Vodafone vai substituir oferta do Spotify pelo Apple Music


Se é um cliente Vodafone com o tarifário Yorn X, voltado para o público mais jovem, está certamente habituado a ouvir música no Spotify sem pagar nada por isso. Essa sempre foi uma das ofertas incluídas neste tarifário.



Agora, e passados alguns anos com o Spotify como oferta, a Vodafone irá mudar esta oferta e passar a oferecer o serviço de streaming de música da Apple, o Apple Music.

Assim, os utilizadores Yorn X só poderão utilizar o Spotify gratuitamente até ao dia 5 de março. Passada essa data, como informa na página da Yorn, a oferta de streaming de música passa para o serviço da Apple.

Apesar das suas semelhanças, o Spotify reúne melhor consenso entre os utilizadores. Para além de ser instalável em todas as plataformas, desde o Linux até ao acabado Windows Phone, a aplicação da Apple para Android está mal classificada na Google Play, mostrando que a mesma não reúne tanto consenso como o Spotify.

A verdade é que a Vodafone, ao oferecer este serviço, ainda que renovável periodicamente, criou hábitos nos utilizadores. Uma mudança destas pode ser mal vista pela maioria dos portadores deste tarifário, dado que é no Spotify que estão criadas as suas playlist e afins.




A partir do dia 5 de março, os utilizadores do Yorn X passam a deixar de usufruir do Spotify Premium e passam a ter as seguintes opções no Apple Music: 3 meses grátis para os tarifários de 500 megas e 1GB, e até dia 31 de dezembro para os tarifários de 5GB.

Apesar da mudança, os utilizadores que pretendam continuar no Spotify e pagar 6,99 euros/mês poderão continuar a ouvir música sem se preocupar com os dados gastos no streaming, uma vez que o Spotify continuará a fazer parte das APPs onde os dados gastos não contam, como pode ver na imagem em cima.

Comentários