Unbabel capta 23 milhões de dólares junto de investidores internacionais como a Microsoft Ventures e Samsung NEXT


A Unbabel, startup portuguesa fundada em 2013 que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, anunciou hoje que fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 23 milhões de dólares.


Entre os investidores estão a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club. O investimento será usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.

Apesar de a geografia já não representar uma barreira para empresas que queiram crescer a nível global, a língua é o último desafio a vencer. Neste sentido, a Unbabel captou 23 milhões de dólares para responder à procura daquela que é a solução para este desafio: levar a sua combinação de machine-learning e tradução de qualidade feita por humanos ainda a mais empresas e a mais países.

“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, afirma Vasco Pedro, CEO da Unbabel.


Para o CEO e cofundador da Unbabel “a nossa missão é singular e tem atraído algumas das mentes mais brilhantes e os melhores parceiros em machine-learning e SaaS (software as a service). Com a Unbabel, todas as empresas podem ter alcance global, desde o primeiro dia.”

Andy Vitus, partner na Scale Venture Partners:

"A Unbabel está a eliminar a barreira da língua, permitindo às grandes empresas dar apoio a uma base global de clientes facilmente. Nunca foi tão simples integrar a tradução num fluxo normal de trabalho, com uma tão boa relação custo-benefício. Esta integração posiciona a Unbabel como núcleo central de tradução para empresas.”


Alex Kayyal, Diretor da EMEA, Salesforce Ventures:

“A Salesforce Ventures está a investir na nova geração de tecnologia para empresas, de forma a melhorar a nossa plataforma de Customer Success e entregar ainda mais valor aos nossos clientes. Temos todo o gosto em apoiar o crescimento da Unbabel e permitir que a sua plataforma de tradução, auxiliada por um sistema de Inteligência Artificial, ajude ainda mais empresas por todo o mundo a oferecer um serviço incrível.”

Nick Nigam, Diretor da Samsung NEXT:

"Nós somos atraídos por tecnologias que derrubam barreiras geográficas. A Unbabel, com a sua capacidade de baixar cada vez mais o preço por palavra, possibilita uma comunicação sem fronteiras, de maneira profissional, escalável e acessível.”


Itxaso del Palacio Aguirre, partner na Microsoft Ventures:

“Estamos muito entusiasmados em ajudar a Unbabel a levar a sua tradução que combina humanos e inteligência artificial a mais empresas por todo o mundo. Ao posicionarem-se na interseção entre a tradução automática e os serviços profissionais, a Unbabel oferece uma solução única para ajudar empresas a alcançar mais clientes, com mais eficácia, de forma escalável.”

Comentários